BLOG

A Enjoei.com fatura milhões vendendo peças esquecidas dos guarda roupas.

Vestuário é o que mais vende na internet e certamente é mais difícil para dar um destino quando a peça não combinou com você e acabou encalhada no guarda-roupa. A sacada desde e-commerce foi criar um canal de bom gosto onde as pessoas pudessem vender estas peças e ainda recuperar parte do investimento e não simplesmente doar para uma amiga.

A e-Convert deu uma boa navegada e percebeu a quantidade de customizações necessárias para esta ideia acontecer que certamente teve um investimento razoável. Permite que as pessoas disponibilizem peças e outras comprem sendo intermediadores no processo com uma comissão de 20%. Hoje tem mais de 100.000 pessoas que disponibilizam através de “lojinhas” com suas peças. São mais de 2.400.000 fãs no Facebook. A grande sacada foi criar um verdadeiro brechó chique com muita gente bacana interagindo e falando de suas lojinhas “enjoadas” ou ainda videos especiais com participações por exemplo da Julia Petit, Betty Lago entre outras famosas da moda. Tudo muito descolado.

A credibilidade vem da curadoria que avalia as peças e estabelece uma relação com os compradores. Fotos de baixa qualidade, peças de origem duvidosa ou em mau estado de conservação são recusadas. Isso ajuda manter imagens bacanas, atrai um público qualificado e gera credibilidade.

As pessoas conseguem podem  fazer uma contra proposta numa peça com preço sugerido pelo vendedor. O mesmo pode aceitar ou recusar. Mas não é permitida nova oferta. Existe o checkout com contagem regressiva para incentivar o fechamento rápido.

Para fazer uma proposta ou postar um produto precisa fazer o login. O upload das imagens é simples para o usuário, mas tem tecnologia por trás.

São ideias e sacadas que o mercado brasileiro é carente e certamente se parar para olhar com calma, navegamos num mar de oportunidades. Se não tem recursos, comece como a enjoei vendendo pelo wordpress. Hoje já usam uma plataforma mais robusta que permite desenvolver e melhorar a cada dia as funcionalidades existentes e terão um valor de mercado muito expressivo daqui a alguns anos. Hoje já faturam mais de 15 milhões no ano passado, segundo a Exame. Esta empresa tem aporte do fundo de investimentos Monashees.

Recicle seu armário e suas ideias!! Acesse www.enjoei.com

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 14 =