BLOG

A HSN e IBM falam do e-commerce de sucesso e do varejo sem fronteiras.

Ramin Eivaz, SVP Strategic da HSN, fala dos resultados e recursos de tecnologia com a plataforma da IBM em conjunto com Kevin Bishop da IBM. Os recursos foram desenhados conjuntamente com a HSN que sabe claramente o quer, e como chegar lá.  Além de disponibilizar dashboards para tomada de decisões a plataforma integra os diferentes canais de comunicação de forma eficiente.

O grupo HSNI é formado pela HSN,  conceituada rede moda com 11 lojas físicas, e a pela Cornerstone  especializada no diretc-to-consumer que representa 68% da receita do grupo e imprime 320 milhões de catálogos/ano.

A HSN tem uma forte estratégia no na online que hoje fatura $1.500.000. Mas também tem oito canais de e-commerce. O mobile é um dos principais canais em termos de crescimento aumentando em 20% no último trimestre e já representando 15% de suas vendas.

O grupo investe na experiência do cliente por todos os 4 canais: internet, mobile, TV e redes sociais. Na visão de Mind Grossman, Chief Executive Officer, HSNI, os dispositivos móveis impulsionarão a grande mudança de cenário no varejo “O varejo deixou de ter fronteiras e a combinação dom novas ferramentas de tecnologia certamente vai levar uma experiência perfeita de compra para nossos clientes.” Comenta Grossman. Eles utilizam a personalização da Certona, Monetate e My Buys e como o serviço de Affiliados da Comission Junction. Com isso, são 3.400.000 milhões de visitantes únicos, tiket médio de U$ 130 dólares e uma taxa de conversão de 3,4%.

A linha de comunicação junto aos 4 canais trabalham com diversos insights sobre entretenimento e dicas de qualidade de vida. O objetivo é promover a conversa entre os clientes e estudar este comportamento para melhorar cada vez mais seus serviços sem foco na venda direta. Fora isso, criou um canal com mais de 50.000 vídeos e através de uma curadoria seleciona produtos exclusivos combinados com marcas top de mercado atingindo 95 milhões de pessoas.

A venda porta a porta que quebrou barreiras e mudou seu formato. Conheça  e-commerce e explore todos seus canais: www.hsn.com

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 1 =